Bahia não se calou e fez publicação para ATACAR atitude do Leão
Um ato criminoso aconteceu na última quarta-feira (21), após o duelo entre Sport e Fortaleza pela 4ª rodada da Copa do Nordeste. Integrantes de uma torcida organizada do Leão da Ilha atiraram uma bomba caseira no ônibus do adversário e vários jogadores do Leão do Pici ficaram feridos.
O incidente gerou revolta de vários clubes do futebol brasileiro, que saíram em defesa do Fortaleza em busca de justiça e mais segurança para os atletas. O Bahia foi um deles.
Bahia se posiciona sobre atos criminosos contra o Fortaleza
Após o acontecimento, o Bahia emitiu uma nota oficial repudiando a atitude das pessoas “ditas torcedoras” e qualquer forma de violência. O clube ainda prestou solidariedade aos jogadores, aos funcionários e ao próprio Fortaleza. Confira:
O Esporte Clube Bahia lamenta profundamente e repudia o ato de violência contra a delegação do Fortaleza, na noite desta quarta-feira (21), na saída da Arena de Pernambuco.
É inaceitável que situações como essa ainda ocorram no futebol, onde deve prevalecer um ambiente de paz. O Bahia se une ao clube cearense na cobrança de investigação rigorosa e punição aos envolvidos. O Esquadrão ainda se solidariza com o Fortaleza Esporte Clube, seus jogadores, funcionários e diretoria.
Dentro das quatro linhas da Arena Pernambuco, a partida terminou empatada em um a um. Moisés abriu o placar para o Fortaleza aos 46 minutos do primeiro tempo e Gustavo Lopes, cobrando pênalti, deixou tudo igual aos 42 minutos da segunda etapa.