Bahia decide mudar tudo e lança uniforme que faz torcida delirar nas redes sociais
Mesmo com a derrota para o Vitória no último domingo (18), o torcedor do Bahia iniciou a semana tendo motivos para comemorar. No dia 19 de fevereiro (segunda-feira) completou-se 35 anos do bicampeonato brasileiro.
Para celebrar essa conquista, o Tricolor de Aço lançou na última quarta-feira (21) um uniforme comemorativo do bicampeonato. Os torcedores já podem comprar suas camisas e os 500 primeiros receberão ela das mãos de um dos ídolos do clube em um evento na próxima quinta-feira (29).
Bahia e uniforme comemorativo
O Bahia enfrentou o Internacional em pleno Beira-Rio pelo jogo de volta da final, após ter triunfado na ida por dois a um na Fonte Nova. O Tricolor de Aço conseguiu segurar o zero a zero diante de mais 90 mil torcedores e se sagrou bicampeão brasileiro.
O Esquadrão do Bahia, comandado por Evaristo de Macedo, foi a campo com: Ronaldo; Tarantini, João Marcelo, Claudir e Paulo Róbson; Paulo Rodrigues, Gil Sergipano e Bobô; Zé Carlos, Marquinhos e Charles. Newmar e Osmar entraram ao longo da partida.
Já o Internacional do treinador Abel Braga tinha: Taffarel; Luís Carlos Winck, Norton, Aguirregaray e Casemiro; Norberto, Luís Fernando e Luís Carlos Martins; Maurício, Edu Lima e Nílson. Entraram Hêider e Diego Aguirre.
2024 é um ano muito especial para o torcedor do Bahia, que além de celebrar uma das maiores conquistas da história do clube, tem boas perspectivas para o futuro. O Grupo City comprou o Esquadrão no ano passado e vem realizando investimentos a fim de tornar o clube um dos protagonistas do futebol brasileiro nos próximos anos e espera brigar na parte de cima da tabela do Brasileirão nesta temporada.