Martelo batido: CBF definiu quando o Bahia vai estrear no Brasileirão
Com a venda para o Grupo City, o Bahia tem o objetivo de se tornar uma dos protagonistas do futebol brasileiros nos próximos anos. O projeto do conglomerado começou, de fato, neste ano, montando um elenco para brigar na parte de cima da tabela do Brasileirão.
Por falar na Série A do campeonato brasileiro, a CBF divulgou na última semana a data da partida de abertura da competição. Seguindo o exemplo das ligas americanas, a entidade máxima do futebol brasileiro quer transformar o primeiro jogo em um grande evento.
CBF e Brasileirão
A CBF definiu que a partida de abertura será no dia 13 de abril (sábado), no duelo entre o campeão da edição anterior e outra equipe sorteada. O presidente da entidade, Ednaldo Rodrigues, comentou sobre a partida inaugural e a transformação dela em um evento.
“Será, portanto, uma grande festa para celebrar o início do campeonato, que é o mais disputado do mundo. Desse modo, a CBF seguirá trabalhando na nossa gestão para tornar cada vez mais as competições rentáveis para os clubes e empolgantes para os torcedores brasileiros”, declarou.
Com isso, os demais jogos serão realizados no dia seguinte. Portanto, se o Bahia não for o escolhido para estar na partida inaugural, o Tricolor de Aço faz sua estreia pelo Brasileirão no dia 14 de abril (domingo).
A competição se encerra, a princípio, no dia 8 de dezembro, mas o calendário pode sofrer alteração por conta das datas FIFAs. Ainda há uma grande discussão sobre a possibilidade do Brasileirão parar durante o período das datas.
“Fizemos questão de manter a paralisação do Brasileiro Série A nas Datas-Fifa. Dado o grande sucesso, aliás, continuaremos com as finais da Copa do Brasil em dois domingos. Assim, valorizamos ainda mais a competição”, explicou Ednaldo.