Danilo Fernandes afirma que bandidos estão na arquibancada em todo jogo do Bahia
O ataque ao ônibus do Fortaleza ainda está rendendo assunto dentro do futebol nordestino. O goleiro do Bahia, Danilo Fernandes, se pronunciou sobre o acontecimento após o triunfo do Tricolor de Aço no último domingo (25). O jogador cobrou justiça e criticou a impunidade dos autores de crimes como esse.
“Eu gostaria de falar de outro assunto, eu gostaria de falar do jogo. Coincidentemente, dois anos depois do episódio (que Danilo foi atacado), jogadores do Fortaleza sofreram um atentado, uma tentativa de homicídio. Isso é uma tentativa de homicídio. […] Qualquer um que fizer uma bomba caseira e jogar em um automóvel, qualquer lugar que seja, vai ser preso e a gente não entende o porque esses bandidos não são presos”, disse o arqueiro tricolor.
O jogador ainda revelou o sentimento de insegurança, pois, segundo ele, em cada partida do Bahia, aqueles que tentaram o matar estão no estádio:
“Todo jogo que eu vou esses bandidos vão tá na arquibancada. Você tá a 20/30 metros do cara que tentou te matar”, finalizou.
Elenco do Bahia sofreu ataque semelhante ao Fortaleza
Danilo Fernandes foi um dos atletas atingidos por uma bomba atirada no ônibus do Bahia em 2022, os suspeitos do ataque eram torcedores do Esquadrão. Danilo foi atingido no rosto, perto do olho e levado por uma ambulância a um hospital de Salvador. Os estilhaços não chegaram a atingir o globo ocular do atleta, mas chegaram perto, outro atleta que foi atingido foi o lateral Matheus Bahia.
O ataque ao ônibus do Fortaleza deixou diversos jogadores machucados, o lateral-direito Dudu, os zagueiros Titi e Brítez, e o volante Lucas Sasha foram feridos com estilhaços de vidro e tiveram que conter sangramentos no hospital. É esperado que nos próximos dias haja um julgamento no STJD para definir o futuro do Sport na competição.
Até o julgamento, o Leão da Ilha jogará com os portões fechados em todas as competições da CBF.