Tite ativou o modo ‘sincerão’ e disse tudo o que pensa sobre Dani Alves
Após o clássico entre Flamengo e Fluminense no último domingo (25). O técnico Tite falou sobre a situação do lateral-direito Dani Alves. O jogador foi condenado a quatro anos e seis meses por agressão sexual contra uma jovem de 23 anos em uma boate em Barcelona.
A sentença foi divulgada na última quinta-feira (22) e o lateral ainda pode recorrer da decisão. Tite trabalhou com Daniel na seleção brasileira e o atleta era um dos “homens de confiança” do técnico no elenco.
Tite fala sobre Daniel Alves
Durante a coletiva de imprensa pós-jogo, Tite foi questionado sobre o caso de Daniel Alves, já que os dois eram “próximos” na seleção brasileiro. O treinador disse que não tinha todas as informações para avaliar a situação, mas se posicionou sobre o assunto.
“Eu entendo a tua pergunta. Eu não posso fazer julgamento sem ter todos os fatos e as informações verdadeiras a respeito. Posso falar conceitualmente. Conceitualmente, todo erro deve ser punido. Mas não sou julgador e não tenho todos os fatos”, declarou.
Em seguida, Tite comparou a situação de Daniel Alves com o suporto estupro cometido pelo atacante Neymar há alguns anos. Na época, o jogador foi vítima de golpe após uma mulher tentar acusá-lo de estupro e agressão.
“Vou dizer mais: quando fui numa coletiva que houve um problema com Neymar, foram 24 perguntas, tive que responder 18 a respeito de um suposto (estupro). E eu disse a mesma coisa, que eu não tinha conhecimento aprofundado. Mas quem erra deve ser punido. Foi assim que eu fui educado. Primeiro te ensino, segundo tu é punido para que aprenda”, finalizou.