Ceni põem fim em preparação e tem dúvida entre Estupiñan e Everaldo
O Bahia está em busca da liderança do Grupo B da Copa do Nordeste. O Tricolor de Aço está na segunda colocação, atrás do Fortaleza, e pode retomar a primeira colocação se conseguir um simples triunfo contra o CRB, no Estádio Rei Pelé, em Maceió.
O início de temporada dos comandados de Rogério Ceni está sendo acima do esperado e o esquadrão está dominando os seus adversários. Desde que a equipe principal desembarcou da pré-temporada na Inglaterra, o Bahia foi derrotado apenas em duas oportunidades, contra o River-PI e contra o Vitória, no primeiro clássico Ba-Vi da temporada.
Visando manter a boa fase, Rogério Ceni deve colocar força máxima para a partida de amanhã (28), porém, uma dúvida está dando dor de cabeça ao treinador tricolor. O comando do ataque está sendo disputado por Everaldo e Óscar Estupiñán, o atual camisa nove da equipe é Everaldo, mas Óscar estreou com um gol contra o Moto Club e pode surgir como titular no confronto.
Concorrência forte
Everaldo é alvo de muitas críticas da torcida do Bahia. Em 2023, o jogador foi peça importante durante toda a temporada, marcando 20 gols em 60 partidas disputadas. Everaldo surgiu no Grêmio, mas rodou por diversos clubes, o seu último time foi o Kashima Antlers, do Japão.
Já Estupiñán foi revelado pelo Once Caldas, mas a sua melhor temporada foi pelo Vitória de Guimarães, do futebol português. Em 21/22, o jogador atuou em 33 jogos, deixando a sua marca 16 vezes e distribuindo duas assistências. Após se destacar na equipe lusitana, o colombiano foi para o Hull City, clube que ainda detém o seu passe. Pela equipe inglesa 42 jogos, 14 gols marcados e uma assistência.
O torcedor do Bahia só saberá que será o centroavante titular do Bahia amanhã (28), quando o Esquadrão entrar em campo, às 21h30, no Estádio Rei Pelé.