Pior notícia possível chegou nesta manhã e Arias pode vestir outra camisa
O mercado de transferências foi muito movimentado, principalmente dentro da Arena Fonte Nova, já que a diretoria do Bahia realizou diversas contratações. Um dos atletas que chegaram ao Tricolor de Aço foi o lateral direito Santiago Arias, o jogador estava livre no mercado e chegou ao clube para brigar por posição com Gilberto.
Arias estreou com um gol e deu um belo cartão de visitas aos torcedores do Bahia. Com o atleta se destacando, é esperado que o lateral apareça na convocação da seleção colombiana na próxima data FIFA, dessa forma, o jogador pode perder o clássico Ba-Vi pela Copa do Nordeste. Além de não atuar na partida contra o Leão, Santiago ainda pode ficar de fora da segunda partida da semifinal do Campeonato Baiano.
Arias está perto de conseguir importante objetivo
Em sua apresentação, Santiago Arias afirmou que um dos principais motivos de escolher o projeto tricolor foi justamente a possibilidade de voltar à seleção:
“Me junto a um projeto bastante bom, que me interessou bastante assim que falaram para mim do projeto. Sei da expectativa, sei do que o grupo quer. Creio que é algo bom para mim, para seguir crescendo. Volto, depois de tantos anos a sem estar na América do Sul, para uma liga difícil e competitiva. É uma grande oportunidade de voltar à seleção colombiana. É um projeto excelente, agora estou aqui para adicionar um pouco do que aprendi nos últimos anos”, disse o novo lateral tricolor.
Com 32 anos, Arias já defendeu a sua seleção em 55 oportunidades. Antes de chegar ao futebol estadunidense, o lateral defendeu grandes equipes na Europa, como Atlético de Madrid (Espanha), Bayer Leverkusen (Alemanha) e Sporting (Portugal).
Outro colombiano do elenco é Óscar Estupiñán, o jogador está emprestado pelo Hull City, mas teve poucas aparições com a camisa tricolor e não deve ser convocado para os compromissos da seleção.