Argentino é a solução dos problemas do Bahia e custa só € 2,5 milhões
A diretoria do Bahia continua analisando o mercado em busca de reforços. A prioridade é a contratação de mais um zagueiro, como já pediu o técnico Rogério Ceni em outros momentos da temporada.
O Tricolor de Aço possui uma lista de alvos e já abriu conversas com alguns deles, porém o fator financeiro acabou afastando as negociações. Desse modo, o Esquadrão deverá apostar em uma opção jovem e com bom custo benefício.
Zagueiro para o Bahia
De acordo com um levantamento feito pelo perfil “Scout pelo Mundo”, o Aarón Quirós seria um encaixe perfeito no time do Bahia. O argentino de 22 anos está em seu último ano de contrato com o Banfield, o que facilitaria as negociações, e tem valor de mercado de 2,5 milhões de euros (R$ 13,4 milhões).
Apesar de ter apenas 1,73m, o que é considerado baixo para um zagueiro, o jovem compensa em outras características. Canhoto, ele tem ótima velocidade, impulsão e força, o que ajudou-o a ganhar 61% dos duelos pelo alto na última temporada.
O jogador também não é um primor técnico com a bola nos pés, mas sem ela é um dos melhores talentos da América do Sul. Por fim, Aarón também demonstrou muita raça e agressividade na marcação, traços típicos de um atleta argentino.
O Tricolor de Aço negociou o zagueiro Vitor Hugo com o Panathinaikos no início de ano e trouxe o argentino Victor Cuesta para reforçar o setor. Ceni já disse que deseja mais um defensor e a diretoria tem até o dia 7 de março para realizar a contratação — prazo de encerramento da janela de transferências.