Time de Vitor Jacaré passa vergonha na Copa do Brasil e torcida pede tapetão por jogador irregular
Fora os planos do Bahia para esta temporada, o atacante Vitor Jacaré acertou sua transferência para o América Mineiro. Apesar de ter ido para um time em que jogará com mais frequência, o jogador de 24 anos passou vergonha com o Coelho na Copa do Brasil.
A equipe perdeu para o Maringá por dois a zero na última quarta-feira (28) e se despediu do torneio na primeira fase. Dirigentes do clube mineiro abriram uma investigação para apurar uma possível irregularidade na escalação do time paranaense.
Vitor Jacaré passando vergonha na Copa do Brasil
A eliminação do América Mineiro na Copa do Brasil teve requintes de crueldade. O time estava se classificando com o empate até os 55 minutos do segundo tempo, quando Gustavo Vilar marcou o primeiro gol do Maringá.
Dois minutos depois, a equipe paranaense fez o segundo com Luiz Carlos e fechou o caixão do Coelho. Porém, a diretoria mineira alega que o meia Zé Vitor, titular do Maringá, foi escalado de maneira irregular para o duelo.
Quando atuava pelo Operário-PR no ano passado, ele foi expulso no duelo contra o Operário-MS pela primeira fase da Copa do Brasil. Como o time do Paraná não avançou de fase, o meia não cumpriu a suspensão automática e ficou aguardando o julgamento.
Diante desse cenário, o América Mineiro alega que Zé Vitor deveria cumprir suspensão na próxima partida que disputasse novamente pelo torneio, que no caso foi na última quarta-feira (28). Já o Maringá afirma que a situação do jogador estava regularizada.
A assessoria do clube informou que a diretoria fez um acordo com o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) na última terça-feira (27) para resolver a situação de Zé Vitor. Em vez da suspensão, a pena foi convertida em cestas básicas.