Renato Paiva está fazendo torcida mexicana sofrer mais que a do Bahia
Após deixar o comando do Bahia em meados do ano passado, o técnico Renato Paiva acertou com o Toluca, do México. Com isso, Rogério Ceni foi contratado e conseguiu livrar o time do rebaixamento para a Série B do campeonato brasileiro.
O torcedor do Tricolor de Aço deve agradecer muito pela saída do português, ainda mais depois do que aconteceu no dia 15 de fevereiro. A equipe mexicana foi eliminada de maneira precoce da Liga dos Campeões da Concacaf.
Vexame de Renato Paiva no México
Pela fase 16 avos de final da Liga dos Campeões da Concacaf, o Toluca enfrentou o Herediano, da Costa Rica. O time mexicano ganhou o duelo de ida na casa do adversário por dois a um e trouxe a vantagem para o México.
O Toluca abriu dois a zero no placar, inflamando sua torcida no estádio. Entretanto, a equipe de Renato Paiva sofreu a virada, perdeu por três a dois e foi eliminada da competição por conta do critério do “gol marcado fora de casa”.
Além do treinador, a torcida não poupou críticas ao goleiro Tiago Volpi, que teve passagem marcante pelo São Paulo antes de retornar ao futebol mexicano. Volpi até foi alvo de polêmicas com a imprensa mexicana.
Alguns veículos noticiaram que o goleiro teria discutido e xingado alguns torcedores nas arquibancadas depois do apito final. Porém, o brasileiro fez um vídeo em suas redes sociais explicando que foi apenas entregar suas luvas para uma torcedora que havia feito o pedido durante o aquecimento.
Os comandados de Renato Paiva voltam a campo neste sábado (2) para encarar o Tigres pela 10ª rodada do campeonato mexicano em busca de uma reabilitação na temporada. A partida será disputada na casa do Toluca, às 20h (horário de Brasília).