Ceni autorizou o retorno de Alexandre Pato ao Brasil
Antes de chegar ao Bahia para livrar o time do rebaixamento no ano passado, o técnico Rogério Ceni estava em sua segunda passagem pelo São Paulo. O período coincidiu com o retorno do atacante Alexandre Pato ao Brasil.
O jogador de 34 anos desembarcou no CT do Tricolor Paulista para se recuperar de uma grave lesão no joelho. Ele chegou em fevereiro de 2023 para iniciar o tratamento e revelou ter sentido ansiedade com relação à presença de Ceni no clube.
Ceni e Alexandre Pato
Pato revelou que estava com receio de utilizar a estrutura médica do São Paulo por uma certa resistência de Rogério Ceni. O jogador disse que ambos já discutiram muitas vezes dentro de campo, mas que essa situação foi resolvida com uma mensagem.
“Cheguei aqui para fazer uma recuperação. Eu tinha muitos pensamentos. Eu tive discussões com o Rogério muito tempo atrás, em campo, tanto pelo Corinthians como quando vim para o São Paulo. Fiquei pensando: ‘será que o Rogério vai deixar eu fazer a fisioterapia?’ Pensei: ‘seja o que Deus quiser, se é pra eu ir…’. Logo em seguida, Rogério me escreveu”, contou.
Pato ainda falou que Ceni teve papel importante na contratação do atacante alguns meses depois, apesar de não estar mais no comando do clube. Inicialmente, o atleta utilizou a estrutura do CT para se recuperar de lesão e depois firmou um contrato de produtividade.
“As coisas que aconteceram para eu chegar até aqui foram indo, tudo no seu tempo. Passou pelo Rogério, depois direção, até mesmo a liberação de todos. Os jogadores foram fundamentais também. Foi no tempo que deveria ser. Se não foi lá atrás, era para ser agora, era o momento justo”, completou.