Situação entre Renato Paiva e Rogério Ceni ficou escancarada neste Baianão
Os torcedores do Bahia não têm nenhuma saudade do treinador português Renato Paiva. Apesar de ter vencido o Campeonato Baiano, o treinador não teve sucesso nas outras competições, sendo eliminado na primeira fase da Copa do Nordeste e deixando a equipe brigando para não ser rebaixada no Campeonato Brasileiro.
Mesmo com a passagem do treinador não terminando bem, o português teve um bom início. No Baianão, Paiva teve sete triunfos e duas derrotas, número superior ao de Rogério Ceni, que teve seis triunfos, um empate e duas derrotas, um aproveitamento de 70%, contra 78% do ex-treinador tricolor.
Os resultados finais foram satisfatórios, mas o desempenho do Esquadrão foi abaixo do esperado, já que o Bahia não venceu nenhuma partida com diferença maior que dois gols, muito diferente da equipe de Ceni, que aplicou diversas goleadas na primeira fase do estadual. Os comandados de Ceni marcaram 23 gols, já a equipe de Paiva foi às redes apenas 12 vezes.
Paiva fez promessa à torcida
Como dito anteriormente, o Bahia foi eliminado na fase grupos da Copa do Nordeste de 2023, sob o comando de Renato Paiva. O desempenho da equipe foi abaixo e o Esquadrão não foi capaz de passar de fase, na coletiva pós jogo, o comandante português fez uma promessa:
“Fico triste e deixo aqui uma promessa. Com esse elenco reforçado e uma temporada de trabalho, estamos devendo uma Copa do Nordeste para nossa torcida. Prometo que vamos devolver essa Copa do Nordeste. Pelo menos ser competitivo e qualificar. Está aqui a minha dívida”, disse Paiva.
O treinador se demitiu antes que pudesse cumprir a sua promessa, agora, a ‘dívida’ está nas mãos de Rogério Ceni. O ex-jogador já foi campeão do torneio quando dirigia Fortaleza, rival regional do Tricolor de Aço, na ocasião, o Leão do Pici derrotou o Botafogo da Paraíba por 1 a 0, gol de Wellington Paulista.