Jornalista afirmou que Grêmio quer dar chapéu histórico no Bahia
O Bahia ainda procura por um zagueiro, Rogério Ceni vem revezando os atletas da defesa e no último confronto contra o Ceará, a dupla de zaga foi Víctor Cuesta e Kanu. Apesar das contratações, a defesa ainda é muito criticada pela torcida tricolor.
Um dos nomes que foram ventilados no Bahia foi do zagueiro Pedro Henrique, do Athletico Paranaense. O jogador é peça fundamental do Furacão e também chamou a atenção do Grêmio, segundo Monique Vilela, o Tricolor Gaúcho entrou em contato com a diretoria rubro-negra, mas não avançou nas negociações pelo alto valor pedido.
Pedro Henrique tem 28 anos e já entrou em campo três vezes na temporada de 2024, no último ano, o jogador participou de 26 partidas, marcando um gol e contribuindo com uma assistência. Segundo Preto Casagrande, o Bahia chegou a se interessar pelo jogador, mas assim como o Grêmio, as negociações não avançaram.
Bahia ainda pode contratar
A janela de transferências fecharia no último dia 7 de março, porém, a CBF definiu que a partir do dia 1º de abril, os clubes da Série A e da Série B poderão contratar jogadores que já tenham atuado em algum campeonato estadual em 2024. Caso o atleta não tenha vínculo com nenhum clube, o jogador ainda poderá assinar de forma livre, sem qualquer restrição.
Uma das posições procuradas pela diretoria do Bahia é a de lateral esquerdo, Marlon, do Cruzeiro, chegou a ter o seu nome ventilado dentro dos corredores da Cidade Tricolor. Marlon está tendo problemas em renovar o seu contrato com a Raposa, segundo o perfil ‘Cruzeiro 365’, o jogador pediu um salário de mais de R$ 500 mil por mês.
O Cruzeiro vive crise financeira e deve ter dificuldades em atender a pedida salarial do atleta. O Bahia, por sua vez, tem jogadores ganhando um salário superior ao de Marlon, como é o caso de Éverton Ribeiro, que recebe mais de R$ 1 milhão por mês.