É por este motivo que Everaldo e Estupiñan estão ficando para trás no Bahia
O Bahia se movimentou no mercado da bola e contratou diversos atletas visando a temporada de 2024. Uma das posições mais procuradas foi a de centroavante, mesmo com Everaldo no elenco, boa parte da torcida tricolor entendia que era preciso a chegada de mais um jogador para a posição.
Após muitos nomes especulados e uma verdadeira novela, Óscar Estupiñán foi anunciado pelo Tricolor de Aço. O jogador pertence ao Hull City, da Inglaterra, e chegou ao Bahia por empréstimo de uma temporada. Mesmo com a chegada de Óscar e a presença de Everaldo, é outro jogador que vem ganhando chances no comando do ataque tricolor.
O meia Thaciano vem desempenhando uma função de falso nove e está agradando ao treinador Rogério Ceni. Thaciano é o líder de participações em gols na temporada, com quatro gols e três assistências, o meio-campista já foi usado outras vezes nessa função, mas em 2024 o jogador parece estar em um nível acima, deixando os centroavantes do elenco esquentando o banco de reservas.
Treinador elogiou Thaciano
Thaciano recebeu elogios até mesmo do seu ex-treinador Renato Gaúcho, o comandante do Imortal relembrou que atletas criticados no Grêmio estavam se destacando em seus novos clubes:
“Ninguém vai me perguntar sobre o título do Fluminense? Diogo Barbosa foi campeão, Thiago Santos foi campeão, Thaciano comendo a bola no Bahia… Parabéns aos cornetinhas do ar-condicionado, né?! Um abraço!”, disse o técnico do Tricolor Gaúcho.
O jogador foi peça fundamental na campanha do Bahia contra o rebaixamento na última temporada e ainda é um jogador importante, mesmo com a chegada de muitos reforços. Com a sua versatilidade, Thaciano mostra aos torcedores do Bahia que pode ser um dos pilares da reconstrução tricolor para a temporada de 2024, suas atuações estão surpreendendo a muitas pessoas e se o nível for mantido, será difícil para Ceni tirá-lo dos 11 iniciais.