Bahia agiu na calada da noite e contratou atacante revelado pelo Vitória
O clássico entre Bahia e Vitória é um dos mais tradicionais do futebol brasileiro, as duas equipes dividem uma das maiores cidades do Brasil e colecionam troféus. Mesmo com a rivalidade, os clubes já tiveram atletas que atuaram em ambas as equipes e, em 2024, mais um jogador terá o privilégio de contar que vestiu as camisas dos dois maiores clubes do estado baiano.
No último dia de janela, a diretoria do Bahia viabilizou a chegada do atacante Samuel Reis, o jogador se destacou na base do Vitória em 2023. O atleta chega para reforçar o sub-20 tricolor, com a camisa do Leão, Samuel marcou 14 gols em 16 jogos e chamou a atenção do Barra, clube de Santa Catarina que o comprou pior R4 2,4 milhões;
O centroavante chega por empréstimo ao Bahia e voltará a disputar o Campeonato Baiano sub-20 e também a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro da categoria. Com potencial de se tornar um grande jogador, Samuel tenta impressionar na base do Tricolor de Aço para conseguir um espaço no elenco profissional do treinador Rogério Ceni.
Muita concorrência
Caso Samuel chame a atenção e seja promovido ao time principal, o jogador terá uma forte concorrência. Além de Everaldo e Óscar Estupiñán, o atacante ainda terá que desbancar Thaciano, o meio-campista vem jogando no comando do ataque do Bahia e não está decepcionando, com quatro gols e três assistências.
Thaciano já havia peça fundamental na campanha do Bahia contra o rebaixamento na última temporada e ainda é um jogador importante, mesmo com a chegada de muitos reforços. Com a sua versatilidade, Thaciano mostra aos torcedores do Bahia que pode ser um dos pilares da reconstrução tricolor para a temporada de 2024, suas atuações estão surpreendendo a muitas pessoas e se o nível for mantido, será difícil para Ceni tirá-lo dos 11 iniciais.