Notícia chega aos ouvidos de Ceni e FIFA está envolvida em jogo do Bahia
Os comandados de Rogério Ceni terão uma difícil tarefa amanhã (12), contra o Caxias, pela Copa do Brasil. O Tricolor de Aço goleou o Moto Club na última fase do torneio e agora terá um desafio maior pela frente, a equipe do Caxias está na semifinal do Campeonato Gaúcho e irá enfrentar o Grêmio pelo estadual.
A decisão entre as duas equipes terá Flávio Rodrigues de Souza como juiz da partida. Flávio é árbitro Fifa e terá a ajuda de Luiz Alberto Andrini Nogueira como assistente número um, Miguel Caetano Ribeiro da Costa, como assistente número dois, Roger Goulart como quarto árbitro. Vale ressaltar que a equipe de arbitragem que estará em campo é toda do estado de São Paulo, menos Roger Goulart, que é do Rio Grande do Sul.
O Bahia vem de triunfo fora de casa contra o Jequié, pela primeira partida da semifinal do Campeonato Baiano. A partida foi tensa e, apesar do amplo domínio tricolor, o volume de jogo não se transformou em bola na rede, o placar foi aberto apenas aos 43 minutos da etapa final, com David Duarte.
Em busca de mais uma marca
Caso o Bahia derrote o Caxias, a equipe de Rogério Ceni chegará ao sexto jogo seguido com triunfo fora de casa. A última vez que o Esquadrão havia vencido cinco jogos seguidos longe da Arena Fonte Nova havia sido há oito anos atrás.
Diferentemente da última fase, um empate entre Caxias e Bahia levará o jogo para as penalidades. A primeira fase da Copa do Brasil dá a vantagem do empate para a equipe visitante, porém, a partir da segunda fase, o empate leva a partida para a marca da cal.
Caxias e Bahia se enfrentam amanhã (12), às 21h, no estádio Centenário, na última temporada, o Tricolor de Aço foi eliminado apenas nas quartas de final.