Oficial: Bahia pode perder a liderança e ser obrigado a jogar no Barradão
O Bahia enfrenta, logo mais, às 16h, o Jequié, pela segunda partida da semifinal do Campeonato Baiano, definindo a decisão da competição. No outro enfrentamento, Vitória e Barcelona de Ilhéus também buscam uma vaga na finalíssima do estadual de 2024. Uma preocupação, para o lado Tricolor, vem sendo ressaltada.
Mesmo com a fase eliminatória já em vigor, a tabela geral e em formato de pontos corridos segue valendo. Exemplificando: Bahia e Vitória somaram três pontos na classificação geral por terem superado seus adversários (Jequié e Barcelona, respectivamente) no primeiro encontro desta semifinal. Ambos os rivais estão empatados na pontuação geral, e cinco gols diferenciam a campanha das equipes soteropolitanas.
Com isso, o Bahia só não decidirá o Campeonato Baiano em sua casa, se essa diferença for descontada. Uma derrota por 1×0 para o Jequié ainda daria a classificação ao Bahia, por ter a vantagem de jogar por dois resultados iguais, tendo sido o líder da competição.
Sendo assim, Vitória precisaria tirar saldo do Bahia
Com isso, o time do Barradão precisaria, neste cenário, fazer pelo menos mais quatro gols no jogo decisivo diante do Barcelona de Ilhéus. Tudo indica que a final, será mesmo, entre Bahia e Vitória, com o confronto decisivo sendo realizado na Fonte Nova.
Antes, as duas equipes ainda se enfrentam pela Copa do Nordeste. Da mesma maneira que deve ocorrer na finalíssima do Baianão, será na Copa do Nordeste: na próxima quarta-feira (20), às 21h30, Tricolor e Leão jogam pelo torneio regional em busca da classificação para a próxima fase.