Rogério Ceni já não aguenta mais ter que jogar e pode largar o Baianão de lado?
O Bahia está enfrentando uma verdadeira maratona de jogos, a equipe comandada por Rogério Ceni irá completar dois meses sem uma semana livre de jogos. Desde que a temporada começou, o Tricolor de Aço teve compromissos em praticamente todo domingo e toda quarta-feira.
Após o triunfo nos pênaltis contra o Caxias, Rogério Ceni pode optar por escalar uma equipe alternativa contra o Jequié, no próximo sábado (16). O Bahia venceu a primeira partida da semifinal do Campeonato Baiano por 1 a 0, gol de David Duarte, porém, o Jequié foi a única equipe a vencer o Tricolor de Aço dentro da Arena Fonte Nova em 2024 e não pode ser subestimado.
Ceni já deixou claro que é adepto do revezamento de atletas e a partida contra o Jequié pode ser a ocasião perfeita. Após decidir o seu futuro no estadual, o Esquadrão voltará suas atenções ao Vitória, adversário da sexta rodada da Copa do Nordeste.
Mudança na lateral?
Para o confronto contra o Vitória, Rogério Ceni não deve ter Santiago Arias à disposição. O jogador foi convocado para defender a seleção da Colômbia em amistosos de preparação visando às eliminatórias da Copa do Mundo
A chamada de Arias para a Data Fifa é uma nova oportunidade para Gilberto demonstrar o seu valor. O lateral colombiano enfrentará a Espanha e a Romênia entre os dias 22 e 26 do mês de março, porém, o jogador deve viajar no dia 18, dessa forma, Arias não estará disponível para atuar no clássico Ba-Vi.
Outra opção para a lateral pode ser Cicinho, porém, o jogador vem sendo peça importante na ala esquerda e briga por posição com Rezende e Luciano Juba. Bahia e Jequié se enfrentam na Arena Fonte Nova às 16h, o vencedor enfrenta quem sair vitorioso de Vitória e Barcelona de Ilhéus, na outra semifinal.