Cabem no Bahia? Coudet dispensou e 2 jogadores estão livres para negociar
Apesar do fechamento da janela de transferências internacional na última quinta-feira (7), a diretoria do Bahia ainda mapeia o mercado em busca de reforços. Vale lembrar que a CBF abrirá um espaço para contratações entre os dias 1º e 19 de abril para os jogadores que atuaram nos estaduais pelo Brasil.
Com isso, o Tricolor de Aço pode aproveitar a “dispensa” de dois jogadores do Internacional que estão fora dos planos do técnico Eduardo Coudet. São eles: o volante Gabriel e o meia Carlo De Pena.
De Pena e Gabriel cabem no Bahia?
O meio-campo foi o setor que o Bahia mais se reforçou na última janela. O Esquadrão contratou o volante Caio Alexandre, destaque do Fortaleza em 2023, e os meias Jean Lucas, ex-Santos, e Everton Ribeiro, que não renovou seu vínculo com o Flamengo.
Mesmo assim , a diretoria pode aproveitar a oportunidade para melhorar ainda mais seu elenco. Vale lembrar que o técnico Rogério Ceni já pediu a contratação de De Pena quando comandou o São Paulo, em 2022.
Naquele ano, o uruguaio de 31 começou a perder espaço no time do Internacional. O Vasco também chegou a ter conversas avançadas com o jogador, mas o meia optou por permanecer no Internacional. Contratado em 2022, Carlos De Pena acumula 102 jogos, 11 gols e 14 assistências com a camisa do Colorado, sendo um jogador polivalente no time que terminou com o vice-campeonato brasileiro naquele ano.
Já Gabriel vive momento de baixa no Internacional e não conseguiu se firmar na equipe após sofrer grave lesão no joelho. O jogador de 31 anos chegou ao Rio Grande do Sul também em 2022, vindo do Corinthians, e disputou apenas 62 jogos no período.