O que o Jequié precisa fazer para eliminar o Bahia em plena Fonte Nova
Depois de avançar para a terceira fase da Copa do Brasil, o Bahia concentra suas forças no campeonato baiano. A equipe do técnico Rogério Ceni encara o Jequié neste sábado (16) pela partida de volta da semifinal.
O duelo será realizado na Arena Fonte Nova, às 16h (horário de Brasília). O Tricolor de Aço tem a vantagem do empate por ter ganhado o jogo de ida por um a zero no último sábado (9), atuando no estádio Waldomiro Borges.
Bahia x Jequié
Com a derrota no primeiro jogo, o Jequié precisa ganhar por dois ou mais gols de diferença para eliminar o Esquadrão e se classificar para a final do estadual. Se ganhar por um gols de diferença, a decisão será nos pênaltis.
A missão do Jipão é extremamente difícil, já que o time principal do Bahia ainda não perdeu jogando na Arena Fonte Nova nesta temporada. Vale lembrar que o Tricolor de Aço utilizou a equipe sub-20 na estreia do campeonato baiano, em que acabou derrotado pelo Jacobina, em casa.
Para a partida de volta, o técnico Rogério Ceni considera entrar com um time misto, levando em consideração a vantagem construída na ida. A ideia é preservar alguns jogadores para evitar lesões, pensando na continuidade da temporada.
Dessa maneira, o Bahia pode entrar em campo com: Adriel, Santiago Arias, Gabriel Xavier, David Duarte e Luciano Juba; Sidney, Yago Felipe e Roger Gabriel; Ademir, Biel e Oscar Estupiñan.