Ednaldo Rodrigues bateu o martelo e veio a Salvador para tirar peça crucial do Bahia
Após o péssimo ano de 2023, com uma campanha vexatória nas Eliminatórias para a Copa do Mundo, a seleção brasileira volta a campo neste mês. Os convocados pelo técnico Dorival Júnior enfrentam Inglaterra e Espanha em amistosos na Europa.
O primeiro duelo será realizado no próximo sábado (23), quando Brasil encara os ingleses, em Wembley, às 16h (horário de Brasília). Para o início de trabalho de Dorival Júnior, o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, veio até o Bahia “tirar” um dos funcionários do clube.
Ednaldo Rodrigues e peça do Bahia
Pensando na saúde mental dos jogadores, a CBF anunciou na última segunda-feira (18) que a psicóloga Marisa Lúcia Santiago, profissional do Tricolor de Aço, passará a fazer parte da delegação da seleção brasileira. Ela acompanhará o time em todas as datas FIFA.
Essa será a primeira vez em dez anos que a seleção brasileira terá uma psicóloga. A última vez que um profissional ocupou essa função no quadro da CBF foi no ciclo da Copa do Mundo de 2014, com Regina Brandão — que foi demitida após o Mundial.
Rodrigo Caetano, diretor de seleções da CBF, falou que a decisão de ter o retorno de uma psicóloga foi tomada em conjunto com Ednaldo Rodrigues. O dirigente também disse que Marisa não é funcionária fixa da entidade, de modo que ela somente se apresenta nas datas FIFA.
“O maior desafio é entender um pouco a cabeça dos jovens com cada um pensando de um jeito na rede social. A ideia da psicologia do esporte tem duas linhas mestra: uma com desempenho e resultado, performance, e a outra é a parte da saúde mental. É uma questão mundial e estamos aqui para ajudar da melhor maneira”, declarou a psicóloga.