Atualizamos a situação de joias do Bahia e as informações não são das melhores
Desde a venda para o Grupo City no primeiro semestre do ano passado, o Bahia tem dado maior atenção para suas categorias de base. Nesta temporada, o técnico Rogério Ceni vem observando algumas joias que podem ser utilizadas no time profissional.
As principais foram o volante Sidney e o meia Roger Gabriel, destaque das equipes sub-17 e sub-20 e que integraram o elenco em algumas partidas neste ano. Porém, a comissão técnica de Ceni recebeu uma notícia nada agradável sobre os jovens.
Joias do Bahia
De acordo com informações do departamento médico, Sidney e Roger Gabriel sofreram lesões musculares no adutor da coxa. Ambos já iniciaram tratamento com a equipe de fisioterapia na última segunda-feira (18).
Rogério Ceni e sua comissão técnica tinham a intenção de relacionar os jovens para a partida de volta do campeonato baiano contra o Jequié no último sábado (16), pensando em dar mais rodagem aos jogadores. Porém, o ex-goleiro terá que esperar para começar a lapidar os talentos.
Ambos são tratados como as principais promessas das categorias de base do Esquadrão nos últimos anos. Roger Gabriel, inclusive, já estreou pelo time principal e deu a assistência para o gol de Rafael Ratão no triunfo contra o Sport pela 1ª rodada da Copa do Nordeste deste ano.
O Bahia volta a campo nesta quarta-feira (20) para o clássico contra o Vitória pela 6ª rodada da Copa do Nordeste. A partida será realizada na Arena Fonte Nova, às 21:30h (horário de Brasília). Se triunfar, o Tricolor de Aço garante classificação para o mata-mata da competição.