Bahia agiu sem ninguém entender nada e lançou parceria com Vitória
Desde a venda do Bahia para o Grupo City no ano passado, o conglomerado tem conversas com a Puma para a empresa se tornar fornecedora de material esportivo do Tricolor de Aço. Atualmente, a equipe veste a marca “Esquadrão”, linha de uniforme desenhada pelos próprios torcedores do clube.
O modelo de negócio foi uma novidade no futebol brasileiro quando foi implementado, já que engaja o torcedor nas decisões do clube. Pensando em expandir esse modelo, o Bahia fechou uma parceria com o Vitória da Conquista em 2020 envolvendo a “Esquadrão”.
Bahia e Vitória da Conquista
Naquele ano, o Bahia fechou uma parceria com o Vitória da Conquista para que os uniformes do time principal fossem produzidos pela marca do Esquadrão. O Bode utilizou os modelos durante o campeonato baiano e a Série D do campeonato brasileiro.
Sérgio Chamadoira, gerente de negócios do Tricolor de Aço na época, explicou a ideia da parceria. “A ideia surgiu em uma reunião entre os dirigentes dos clubes. O motivo do encontro, inicialmente, era tratar de assuntos ligados ao futebol, mas ao final da reunião, o presidente Bellintani foi perguntado sobre a Esquadrão e o assunto surgiu”, afirmou.
Ele também comentou que a intenção do clube era expandir a marca para outras equipes do Brasil. “Estamos avaliando o modelo dessa parceria, mas estamos sempre dispostos a conversar e encontrar soluções inteligentes e vantajosas para ambos os lados”, completou.
Confira como ficaram os modelos produzidos pela Esquadrão para vestir o Vitória da Conquista: