Daniel Alves tomou postura que deixou todos de boca aberta dentro da prisão
O ex-lateral-esquerdo Daniel Alves participou por videoconferência de uma audiência com o Tribunal de Justiça de Barcelona na última terça-feira (19). A sessão foi realizada em função de mais um pedido de liberdade provisória feito pela defesa do ex-jogador.
Durante sua declaração, ele disse que não tentaria fugir do país caso conseguisse a liberdade. O ex-atleta foi condenado à quatro anos e seis meses de prisão por agressão sexual contra uma jovem em uma boate em Barcelona, em sentença divulgada no dia 22 de fevereiro deste ano.
Daniel Alves e prisão
De acordo com publicações de vários jornais espanhóis, como Sport e La Vanguardia, Daniel Alves afirmou que não vai tentar sair do país e que confia na Justiça. “Não vou fugir. Confio na Justiça e estarei sempre à sua disposição”, disse.
A advogada Ester García, que lidera a acusação de estrupro, e a promotoria negaram o pedido de liberdade provisória solicitado pela defesa de Daniel Alves. Ela e o órgão alegaram que o risco de fuga ainda é alto devido ao poder econômico do ex-jogador e sua nacionalidade brasileira — uma vez que o Brasil não extradita cidadãos nativos.
“A defesa tinha pedido em novembro a liberdade provisória do seu cliente. O tribunal entendeu que não procedia porque havia risco de fuga. Três meses se passaram e acredito que a situação é a mesma, ainda mais quando tem uma sentença para o crime de estupro. Para mim, o risco agora é ainda maior”, afirmou Ester García.
Segundo um trecho da sentença, a Justiça Espanhola “considera provado que o acusado (Daniel Alves) agarrou abruptamente a denunciante, a jogou no chão e, a impedindo de se mexer, a penetrou pela vagina, apesar de a denunciante ter dito que não, que queria ir embora”. O ex-jogador foi transferido para o Centro Penitenciário Brians 2, prisão que já recebeu alguns nomes famosos e possui uma estrutura de primeira linha.