Bahia já sabe qual será seu destino quando começar a Série A
Enquanto o Brasileirão não se inicia, o Bahia disputa e lidera tanto o Campeonato Baiano, quando seu grupo na Copa do Nordeste. A decisão do estadual, diante do seu maior rival Vitória, se iniciará no Barradão, no domingo (31/3). Já a partida decisiva, que definirá quem fica com o troféu do Baianão em 2024, ocorrerá em sete de abril, num domingo, na Fonte Nova.
A equipe de Rogério Ceni, entre todas aquelas da Série A, foi a que mais marcou gols até o momento. Foram, até o último jogo diante do Vitória, 44 gols marcados. O torcedor tricolor não vê a hora de ver esse mesmo time atuando nos gramados do Campeonato Brasileiro da Série A, que já se inicia em abril.
O primeiro desafio do time soteropolitano será frente ao Internacional, em Porto Alegre. O Colorado também vive a expectativa de vencer o campeonato estadual local, tendo já empatado com o Juventude, na fase semifinal, na primeira partida, sem gols. Agora, o encontro decisivo entre os gaúchos acontece no Beira-Rio, onde o mandante é extremamente favorito ao triunfo.
Eduardo Coudet, treinador do Inter, conta com uma gama de boas opções em seu elenco. Além de Enner Valência, nomes como Borré, Alan Patrick, Maurício, Rochet e Aránguiz, compõem parte do vasto e qualificado grupo de atletas do clube portoalegrense.
Rogério Ceni vem dando oportunidades ao elenco
Não apenas no Campeonato Baiano, onde Rogério Ceni costuma utilizar um time alternativo, mas na Copa do Nordeste, tem sido recorrente ver peças menos vislumbradas do elenco e até jogadores da base ganhando minutos em campo. A princípio, o treinador deve manter o estilo para o Campeonato Brasileiro, onde sabe que precisará contar com todo o plantel para suportar o puxado calendário brasileiro.