Grupo City está montando negócio de gênio que levará o Bahia nas alturas
O Grupo City pode ajudar o Bahia com questões logísticas nesta temporada e nas próximas. Isso porque, a companhia aérea Etihad Airways, patrocinadora global do Grupo, considera o retorno das operações em território brasileiro.
A informação foi trazida por Silvio Costa Filho, atual ministro de Portos e Aeroporto do Brasil, durante o programa “Roda Viva”, da TV Cultura. Isso pode fazer o Tricolor de Aço ter o patrocínio da empresa, facilitando as viagens da delegação.
Grupo City e Etihad Airways
Vale lembrar que a Etihad Airways é patrocinadora master de três clubes que fazem parte do Grupo City: Manchester City, New York City e Melbourne City. Além desses, a empresa estampou sua marca, sem patrocínio master, no uniforme do Mumbai City por dois anos.
Durante a entrevista para o “Roda Viva”, Silvio Costa Filho revelou que a companhia considera retomar suas atividades no Brasil. “Eu estive na Arábia Saudita com o presidente Lula e com a Etihad, que tem interesses de voltar a avaliar operações no Brasil”, disse.
A Etihad Airways operou no território nacional entre 2013 e 2017, com voos diretos de São Paulo para Abu-Dhabi. Naquela época, a empresa justificou sua saída do Brasil em função do “cenário econômico no Brasil, juntamente com a forte depreciação da moeda brasileira”.
O ministro ainda disse que vai abrir uma agenda internacional para verificar se outras companhias aéreas internacionais têm interesse em operar no Brasil. “Eu defendo a entrada de novas companhias aéreas no país para a gente poder aumentar a competitividade que é muito saudável para o país”, finalizou.