Grupo City bancou o ‘rico’, comprou quase um time inteiro para o Bahia e ainda quer mais
A temporada de 2024 teve um desfecho positivo para os torcedores do Bahia. O Tricolor de Aço lutou contra o rebaixamento durante todo o Campeonato Brasileiro e conseguiu evitar a queda na última rodada, ao golear o Atlético Mineiro, enquanto o Santos tropeçava diante do Fortaleza, na Vila Belmiro. Com a permanência na elite do futebol brasileiro garantida, o Grupo City decidiu investir na montagem do elenco tricolor, trazendo sete reforços.
Entre os reforços estão nomes de peso como Éverton Ribeiro, além de jovens promissores como Jean Lucas e Caio Alexandre. Jogadores mais rodados como Santiago Arias e Víctor Cuesta também foram contratados para agregar experiência ao time. Apesar das contratações, muitos torcedores ainda expressam preocupação com a profundidade do elenco para o Campeonato Brasileiro.
O jornalista e torcedor tricolor, Lula Bonfim, criticou a aparente falta de investimento em reforços, destacando que o Bahia poderá começar a competição com o atual elenco. Por outro lado, o jornalista Jonas Stelmann revelou que o clube segue em busca de reforços, com interesse em contratar um zagueiro e um lateral esquerdo antes do fechamento da janela de transferências, previsto para a próxima quinta-feira (07).
Bahia de olho em zagueiros do futebol brasileiro
Segundo informações de Preto Casagrande, o Bahia tem interesse nos zagueiros Marlon, do Fluminense, e Pedro Henrique, do Athletico Paranaense. No entanto, as negociações podem não ser simples, pois ambos os jogadores são peças importantes em seus clubes e não devem ser liberados facilmente. A janela para transferências internacionais encerra amanhã (07), enquanto a para transferências domésticas fecha em 19 de abril.