A frustrante passagem de ex-atacante pelo Bahia em 2008
Jogador foi contratado pelo tricolor na janela do meio do ano, para a sequência da temporada pela Série-B e deixou o clube antes mesmo de estrear. Atleta veio de equipe do futebol israelense que atrasou o processo de inscrição.
Em 2008 o Bahia contratou o atacante Fábio Júnior, que tinha 29 anos, o jogador chegava ao clube após passagem pelo Hapoel Tel Aviv, de Israel.
O Tricolor tinha prazo para inscrever o jogador até 19 de setembro daquele ano, e fez no dia 17, porém sem a documentação necessária completa. A documentação necessária para a liberação vinda da Federação de Futebol Israelense chegou à CBF apenas no dia 23 de setembro.
Bahia entrou com ação para que jogador pudesse jogar
O tricolor não aceitou perder o jogador e queria contar com Fábio Júnior para o final da Série-B. O clube alegava que entendia que o jogador não pudesse jogar enquanto o documento não chegasse, mas visto que inscreveram o atleta dentro do prazo, após a chegada da documentação o clube entendia que o jogador poderia jogar.
O Bahia também alegava que diante da antecipação de rodada em função da solicitação da TV, as equipes do campeonato tinham datas diferentes para inscrever reforços, e que isso teria ferido o princípio de igualdade dos 20 clubes. O clube estava confiante para o julgamento do procurador, Dr. Caio Pompeu.
Assim o Bahia entrou com um Mandado de Garantia para que o atleta estivesse liberado para atuar. Porém o STJD negou o mandado interposto pelo tricolor. Fábio Júnior teve seu contrato rescindido e deixou a equipe sem atuar em nenhuma partida.