A lista de demissão do Bahia foi feita e Rogério Ceni já sabe os nomes
Faltando duas semanas para o término da temporada, o Bahia ainda vive momentos de tensão na tabela do Brasileirão. Na zona de rebaixamento, o Esquadrão de Aço precisará de resultados improváveis para se livrar da Série B.
Enquanto o elenco de Rogério Ceni concentra seus esforços na fuga do rebaixamento, a diretoria Tricolor já inicia o planejamento para a próxima temporada. Apesar de ainda não ter nenhum acerto por reforços, o dirigentes já sabem de alguns jogadores que não devem continuar no clube.
Em fim de contrato, nomes como Raul Gustavo, David Duarte, Lucas Mugni e Mingotti podem atuar por outras equipes em 2024.
Emprestados por Corinthians e Fluminense, respectivamente, os dois zagueiros devem retornar para os clubes de origem. Já o meia, vem sendo pouco aproveitado e não deve ter seu contrato renovado para a próxima temporada.
O caso de Mingotti é um pouco diferente. Também emprestado, mas pelo Athletico Paranense, o centroavante não emplacou com a camisa do Bahia.
Além deles, os goleiros Danilo Fernandes e Matheus Claus também têm contrato apenas até dezembro e ainda não foram comunicados sobre suas situações.
Jogador querido pela torcida pode sair
O último nome da lista de atletas com vínculos até dezembro é o de Acevedo. Emprestado pelo New York City-EUA, o uruguaio é bastante querido pelo torcedor do Esquadrão. Vale destacar que o clube norte-americano também pertence ao Grupo City. Caso seja do interesse do Bahia, a negociação pela permanência pode ser facilitada.