A pior notícia possível chegou ao Bahia e Rogério Ceni está desolado
Na luta contra o rebaixamento, o Bahia terá um compromisso importante na próxima rodada do Brasileirão. A equipe comandada por Rogério Ceni viaja até São Paulo, onde irá encarar o Corinthians, na Neo Química Arena, no próximo dia 24 (sexta-feira).
Precisando desesperadamente de um resultado positivo, o Esquadrão de Aço terá que dar fim ao tabu de triunfos na casa do Corinthians. O Bahia nunca venceu o adversário, jogando na Neo Química Arena.
Até hoje, o Tricolor disputou sete partidas no estádio, com o retrospecto de seis derrotas e um empate.
Para piorar a situação, o Bahia ainda possui um dos piores aproveitamentos como visitante neste Campeonato Brasileiro. Em 17 jogos longe da Fonte Nova, o Esquadrão conquistou apenas 12 pontos e é o 4º pior time do campeonato neste quesito, com 23,53% de aproveitamento.
Até o momento, o retrospecto do Tricolor fora de casa é de três triunfos, três empates e 11 derrotas, com 14 gols marcados e 28 sofridos. A boa notícia para o torcedor é que dois destes triunfos foram conquistados sob o comando de Rogério Ceni. Além disso, 10 dos 14 gols foram marcados nos períodos em que o treinador está no clube.
Também vale destacar que o Corinthians tem apenas a 11ª melhor campanha como mandante no Brasileirão. A equipe de Mano Menezes tem 54,90% de aproveitamento nos jogos disputados em sua casa.
Últimos jogos do Bahia no Brasileirão
Corinthians (F)
São Paulo (C)
América-MG (F)
Atlético-MG (C)