A realidade é esta! Bolada de R$ 1 bilhão depende do ‘sim’ do Bahia
Em entrevista ao ‘Bahia Notícias’, o presidente do Conselho Deliberativo do Bahia deu mais detalhes sobre a condução do processo da SAF. Contudo, o dirigente ainda concluiu que para o Tricolor receber ainda mais dinheiro para a próxima temporada, o novo presidente do clube, decidido em eleição, nas próximas semanas, terá que acatar.
“Entre os candidatos, sou o que tem uma relação mais próxima a essa nova realidade do Esporte Clube Bahia. Houve a cisão e foi criado o Bahia SAF, fui presidente do Conselho que conduziu esse processo, tive um triênio movimentado, com atuações históricas, recorde de realizações de reuniões, conduzi a SAF, a expulsão de Marcelo Guimarães Filho, conduzi a reforma dos diplomas legais, estatuto…”
Leonardo Martinez, que também é candidato ao maior cargo da SAF como associação, disse que o Grupo City tem visto o Bahia como uma projeção de ganhos e conquistas. O atual presidente do Conselho ainda deu motivos plausíveis para que os empreendedores possam crer no Tricolor.
“Se você tem um ambiente propositivo, de fluidez… O City vê o Bahia como a menina dos olhos, de forma positiva. Mas se eu tenho um presidente que mobiliza milhões de pessoas… O presidente pode influenciar para o bem e para a forma de criar tumulto, espuma… A tendência é que o sócio busque um caminho saudável. Pra quê [o Grupo City] investir em um esporte que está dando dor de cabeça?”
Leonardo tem sofrido críticas de parte da torcida
É muito provável que para ser eleito, será preciso muita força interna para vencer as eleições. Afinal, Leonardo Martinez não tem sido muito bem visto pela torcida Tricolor. Mesmo assim, ele garante ter condições e conhecimento para tal função:
“Eu sou presidente do Conselho Deliberativo ainda, com muito orgulho. Entre os candidatos, sou o que tem uma relação mais próxima a essa nova realidade do Esporte Clube Bahia.”