A situação do Bahia está nas mãos de Hulk e companhia
Faltando três rodadas para o fim do Campeonato Brasileiro, o Bahia segue firme na luta contra o rebaixamento. Apesar de estar fora do Z4 no momento, o Esquadrão de Aço pode acabar voltando pra degola se o Cruzeiro pontuar no duelo contra o Goiás, realizado nesta segunda-feira (27).
O futebol mineiro, inclusive, deve ter participação fundamental na decisão do futuro do Bahia na competição. Além do Cruzeiro ser o principal adversário do Tricolor na tabela, o Atlético-MG e o América-MG também estarão no caminho da equipe comandada por Rogério Ceni.
Na próxima rodada, o Bahia irá receber o São Paulo, na Arena Fonte Nova, que deve estar lotada mais um vez. Já na 37ª, a equipe viaja até BH, onde irá encarar o já rebaixado América-MG. Fechando sua participação no Brasileiro, o Tricolor receberá o Atlético-MG, novamente na Fonte Nova.
Nas últimas semanas, alguns torcedores do Galo realizaram uma campanha solicitando que o time facilitasse as coisas para o Esquadrão de Aço, de modo com que o Cruzeiro ficasse prejudicado na luta contra o rebaixamento. Porém, de maneira inesperada, a equipe comandada por Felipão entrou de vez na briga pelo título do Brasileiro, e ainda precisa confirmar a vaga direta na Libertadores.
Ou seja, o Bahia não terá vida fácil na rodada de encerramento do Brasileirão. Com 41 pontos, seria melhor que a equipe conseguisse dois triunfos nas próximas rodadas para não depender do confronto contra o Atlético-MG.
Últimos jogos do Bahia no Brasileirão
Qua, 29 de nov – Bahia x São Paulo – Arena Fonte Nova – 20h
Dom, 3 de dez – América-MG x Bahia – Arena Independência – 16h
Qua, 6 de dez – Bahia x Atlético-MG – Arena Fonte Nova – 21h30