A solução dos problemas do Bahia estava ao alcance de Ceni o tempo inteiro
Com o poderio financeiro do Grupo City, muitos torcedores do Bahia esperaram que o clube virasse uma verdadeira seleção, porém, as contratações na última temporada foram tímidas. No ano de 2024, a diretoria tricolor atacou o mercado com mais arrojo e trouxe nomes conhecidos do futebol, como Éverton Ribeiro, Víctor Cuesta e Caio Alexandre.
Apesar de ter feito diversas contratações para a temporada, o jogador que vem comandando o ataque tricolor já está no clube desde 2023. Rafael Ratão lidera o Bahia em gols na temporada, com quatro tentos marcados em nove partidas, o jogador já empatou em números de gols da última temporada com a metade dos jogos disputados.
Mesmo com nomes como Everaldo, Thaciano, Biel e Óscar Estupíñán, é Ratão que vem liderando o Tricolor de Aço rumo aos triunfos. Biel, inclusive, marcou o seu primeiro gol na temporada no último compromisso tricolor, contra a Jacuipense, pela última rodada da primeira fase do Campeonato Baiano. Vale ressaltar que Ratão não é o líder de minutagem da equipe tricolor, mesmo assim, lidera a equipe em gols marcados.
Bahia tenta se reforçar
Se no ataque tudo está dando certo, a defesa é um dos maiores focos da torcida tricolor. Um zagueiro é uma das prioridades do Esquadrão, mesmo com a contratação de Víctor Cuesta, o argentino não é visto como a solução para o sistema defensivo e a chegada de mais um defensor não está descartada.
Outra posição que pode ganhar um reforço é a lateral esquerda. Iago Borduchi foi uma das principais contratações da equipe para a temporada, mas o jogador assinou um pré-contrato e só chega em julho, dessa forma, Rogério Ceni vem improvisando Luciano Juba e Cicinho na ala esquerda.
Enquanto não fecha como novos atletas, o Bahia volta as suas atenções para o confronto contra o Ceará. O Tricolor de Aço enfrenta o Vozão hoje (06), às 21h30, na Arena Castelão.