A vaga na Série A nem está mantida e o Bahia já tem outra dor de cabeça

Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

A temporada de 2023 ainda não chegou ao final, os torcedores do Bahia estão muito preocupados com a chance da equipe Tricolor ser rebaixada para a segunda divisão, entretanto, outros ‘problemas’ já se avizinham.

A Copa do Nordeste de 2024 começa no dia 7 de janeiro, porém, essa não será a data de estreia do Esquadrão, o Bahia já está garantido na fase de grupos da competição graças ao título do Campeonato Baiano, conquistado em 2023, o Vitória, rival do Tricolor, conseguiu a sua vaga através do ranking de clubes.

A campanha do Bahia na última edição da Copa do Nordeste foi decepcionante, o time que era comandado por Renato Paiva não conseguiu passar da fase de grupos e deu adeus à competição precocemente.

“Fico triste e deixo aqui uma promessa. Com esse elenco reforçado e uma temporada de trabalho, estamos devendo uma Copa do Nordeste para nossa torcida. Prometo que vamos devolver essa Copa do Nordeste. Pelo menos ser competitivo e qualificar. Está aqui a minha dívida”, disse Renato Paiva, à época.

Rogério Ceni ‘herda’ promessa de Renato Paiva

O treinador português pediu demissão em 6 de setembro, seis meses depois de realizar a sua promessa, a tarefa então ficou para Rogério Ceni, o treinador já conquistou a Copa do Nordeste com o Fortaleza, e tentará repetir a dose com o Tricolor Baiano. O Bahia é um dos maiores vencedores da ‘Lampions League’, o esquadrão tem quatro títulos, assim como o Vitória, seu maior rival.

Enquanto o ano de 2024 não começa, o Bahia volta as suas atenções para o Brasileirão, a equipe corre sérios riscos de ser rebaixada para a segunda divisão, o descenso pode atrapalhar o planejamento do Grupo City para a próxima temporada. Com três jogos restantes, o Tricolor de Aço irá finalizar a sua participação enfrentando o São Paulo (casa), América Mineiro (fora) e o Atlético Mineiro (casa).