A vida do Cruzeiro está mais difícil que a do Bahia neste Brasileirão?
O Cruzeiro atualmente é a primeira equipe dentro da zona de rebaixamento e o Bahia precisa ter como meta estar sempre na frente da equipe mineira. Para o Bahia, restam seis rodadas para o fim do Brasileirão, mas a equipe mineira tem um jogo a menos.
Dos seis jogos restantes , o Tricolor de Aço vai ter carta na manga de poder contar com o apoio da sua torcida em quatro jogos. No Brasileirão o Bahia é o quinto pior visitante e conquistou a grande maioria dos seus pontos em casa.
Confira os jogos restantes do Esquadrão de Aço:
- Bahia x Cuiabá – 33ª rodada
- Bahia x Athletico-PR – 34ª rodada
- Corinthians x Bahia – 35ª rodada
- Bahia x São Paulo – 36ª rodada
- América Mineiro – 37ª rodada
- Bahia x Atlético-MG – 38ª rodada
Na tabela de hoje (9), além de fazer quatro jogos em casa, o Tricolor só enfrenta uma equipe que está dentro do G-6, o Atlético Mineiro. E enfrenta o já rebaixado América Mineiro.
Cruzeiro tem vida mais complicada
O clube mineiro também tem uma carta na manga, tem um jogo a menos do que o Bahia, porém tem vida mais complicada na tabela.
Confira os jogos restantes do time mineiro:
- Fortaleza x Cruzeiro 30ª rodada (jogo atrasado)
- Cruzeiro x Vasco – 33ª rodada
- Coritiba x Cruzeiro – 34ª rodada
- Goiás x Cruzeiro – 35ª rodada
- Cruzeiro x Athletico Paranaense – 36ª rodada
- Botafogo x Cruzeiro – 37ª rodada
- Cruzeiro x Palmeiras – 38ª rodada
Dos sete jogos restantes, a equipe fará apenas três jogos em casa. Além disso as duas últimas rodadas são bem complicadas, enfrenta o líder Botafogo na penúltima e o vice-líder Palmeiras na última. O clube mineiro vai ter que definir sua vida nas próximas rodadas caso não queira deixar para as partidas contra as equipes que estão brigando pelo título. O Cruzeiro também vai ter dois confrontos diretos na luta do rebaixamento, contra o Goiás e o Vasco.