Absurdo acontece mais uma vez! Torcida Organizada do Sport estava em jogo
O atentado ao ônibus do Fortaleza após o duelo contra o Sport na última quarta-feira (21) continua gerando polêmicas e indignação. O veículo que transportava a delegação para fora da Arena Pernambuco foi atingido por uma bomba caseira arremessada por “torcedores” do Leão da Ilha.
A suspeita é que o ataque tenha sido realizado por membro da da organizada “Torcida Jovem do Leão”, do Sport. Ela foi alvo de críticas do presidente do Leão do Pici, Alex Santiago, no último fim de semana.
Torcida organizada do Sport
Por meio de suas redes sociais, Alex Santiago questionou o fato de a torcida organizada estar presente em grande número no setor visitante durante a partida entre Sport e Náutico no último sábado (24). O duelo foi válido pela 9ª rodada do campeonato baiano e foi realizado no estádio dos Aflitos.
“Dos ‘80 a 100’ criminosos que praticaram o ato terrorista contra nossa delegação no Recife, certamente vários estavam no estádio no sábado seguinte no jogo Náutico X Sport. A torcida Jovem do Leão compunha grande parte do setor visitante”, declarou.
O mandatário ainda cobrou um posicionamento das autoridades pernambucanas sobre o assunto. “As instituições pernambucanas estão assistindo a tudo isso inertes. O futebol brasileiro está assistindo a tudo isso inerte. E ainda há quem pense que o 7 x 1 foi por acaso”, completou.
O atentado ao ônibus do Fortaleza deixou vários jogadores do elenco com ferimentos, alguns graves que vão deixar cicatrizes. O pior deles foi o do lateral-esquerdo Escobar, que levou 13 pontos na testa e terá uma grande marca de cicatriz.