Aconteceu o que todos temiam: Cauly está próximo de Bernardo Silva e De Bruyne
O principal nome do Bahia na última temporada foi o meia Cauly. O jogador de 28 anos marcou dez gols e distribuiu nove assistências em 2023.
Com isso, a torcida do Tricolor de Aço ficou apreensiva com uma possível saída do craque, que estava na mira do Palmeiras e outros clubes do futebol brasileiro. O receito aumentou ainda mais com a ida do time a Manchester, para a pré-temporada.
Cauly em Manchester
Desde que a delegação do Bahia viajou para a Inglaterra no dia 9 de janeiro, a torcida ficou apreensiva com a possibilidade de Cauly ficar pelo país. Isso porque, o elenco utilizou as dependências do Manchester City para realizar treinamentos.
Apesar de ter conhecido os jogadores de Pep Guardiola, como Bernardo Silva e De Bruyne, Cauly fica no Bahia para 2024. O jogador está empolgado com o projeto do clube e tem contrato até o fim de 2026.
Portanto, o mais próximo que ele ficou do City de Guardiola foram algumas fotos que os jogadores tiraram com o elenco do clube inglês. Veja uma delas:
O Tricolor de Aço deseja brigar na parte de cima do Brasileirão e o meia é um dos pilares do time de Rogério Ceni. Para auxiliar o jogador no meio-campo, a diretoria contratou o volante Caio Alexandre e os meias Jean Lucas e Everton Ribeiro.
Cauly desembarcou no futebol brasileiro em 2023, após o Bahia desembolsar 2,3 milhões de euros (cerca de R$ 12,5 milhões, na cotação da época) para tirá-lo do Ludogorets, da Bulgária. Sua multa rescisória para equipes do Brasil ultrapassa os R$ 250 milhões.