Aconteceu o que todos temiam e Ceni ganha mais um desfalque no Brasileirão
As últimas partidas do Campeonato Brasileiro definirão a vida de muitos clubes, seja na parte de cima ou na parte de baixo da tabela. O Bahia está na 17ª posição e é um dos clubes que pode ter o seu destino selado já no próximo compromisso do clube e, a tarefa acaba de ficar mais difícil.
O atacante Ademir é dúvida para enfrentar o seu ex-clube, o jogador está com dores no ombro e não participou do treino realizado por Rogério Ceni, na última quinta-feira (30). O atleta foi uma das principais contratações do Grupo City para a temporada de 2023, mas demorou a engrenar com a camisa tricolor.
Apesar do início ruim, Ademir está sendo importante na luta contra o rebaixamento, o jogador foi dos que foi às redes no triunfo sobre o Corinthians, na rodada 35, a partida foi vencida por 5 a 1 e deu uma sobrevida aos comandados de Ceni. Com a camisa do Bahia, Ademir entrou em campo 37 vezes, com 4 gols e três assistências.
Grupo City não teve sucesso no primeiro ano à frente do Bahia
O torcedor do Bahia não esperava que a temporada de 2023 seria de tanto sofrimento, com a chegada do Grupo City, dono de clubes como Manchester City e Girona, a torcida tricolor esperava ser um dos protagonistas na parte de cima da tabela, mas a realidade foi outra.
A equipe inicialmente foi comandada pelo português Renato Paiva, o treinador chegou a conquistar o Campeonato Baiano, mas não teve o mesmo sucesso na Copa do Nordeste, com início de Brasileirão ruim, o treinador pediu demissão e foi substituído por Rogério Ceni. Com o ex-goleiro, o Tricolor de Aço disputou 14 partidas, com seis triunfos, sete derrotas e um empate.
Decepcionado, o torcedor do Esquadrão vê o seu time entrar na 37ª rodada com chances reais de ser rebaixado, segundo a Universidade Federal de Minas Gerais, o Bahia tem 49,8% de chance de jogar a Série B em 2024.