Acredite: Estas palavras saíram da boca de uma pessoa ligada ao Bahia

A fuga contra o rebaixamento é o grande assunto nos bastidores do Bahia. Faltando três rodadas para o término do Brasileirão, o Esquadrão de Aço tem uma chance ouro para deixar o Z4 nesta quarta-feira (29). Com a derrota do Vasco para o Corinthians, o Tricolor precisa apenas de um empate no duelo contra o São Paulo para sair da posição desconfortável no Brasileirão.

Se grande parte da torcida do Bahia não quer nem pensar na hipótese de descenso, existem alguns tricolores que pensam um pouco diferente. Durante uma live do famoso canal “Info Bahêa”, um torcedor afirmou que o rebaixamento não seria o fim do mundo e utilizou o exemplo de outra equipe do Grupo City, que vive ótimo momento.

“Apesar de tanta incompetência, cair para a Série B não é o fim do mundo. O Girona caiu no primeiro ano do Grupo City e hoje é o líder do Campeonato Espanhol.”, escreveu.

De fato, o clube espanhol foi rebaixado em seu primeiro ano sob o controle do Grupo City, mas o contexto do futebol brasileiro é bastante diferente. Vale destacar que o Bahia foi um dos clubes que mais investiu em reforços no futebol brasileiro em 2023.

“É o fim do mundo sim cair nesse primeiro ano. A gente não pode normalizar rebaixamento. Com a grandeza que o Bahia tem a gente não pode normalizar isso. Ainda mais como todo esse investimento do Grupo City. Esse rebaixamento seria mais vergonhoso ainda.”, rebateu um dos apresentadores do canal.

Além disso, um possível rebaixamento poderia atrasar mais ainda o processo reconstrução do clube sob a tutela do Grupo City. Em caso de permanência, existe a possibilidade de investimentos na casa dos R$ 300 milhões para 2024. Ou seja, é bom que a equipe comandada por Rogério Ceni evite o trágico rebaixamento.

Veja o debate entre torcedores do Bahia