Acredite se quiser, mas este será o trio de arbitragem para Bahia e Fluminense

Nos últimos dias, a CBF definiu o trio de arbitragem e o responsável pelo VAR para a partida entre Bahia e Fluminense, válida pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro, nesta terça-feira (31), às 19h, na Arena Fonte Nova.

A responsável pela arbitragem no campo de jogo será Edna Alves Batista (FIFA/SP), auxiliada por Fabrini Bevilaqua Costa (FIFA/SP) e Evandro de Melo Lima (SP). Thiago Duarte Peixoto (SP) ficara na cabine do VAR.

O fato curioso é que este será o primeiro jogo do Esquadrão em que a árbitra irá atuar. Considerada um dos principais nomes do quadro brasileiro, Edna terá a missão de controlar o ânimo dos jogadores na partida decisiva.

Bahia deve ter mudanças no time titular

Depois de poupar alguns titulares, como Gilberto e Thaciano na última rodada, o técnico Rogério Ceni poderá contar novamente com seus principais jogadores.

Além dos dois citados anteriormente, a tendência é que Camilo Cándido, Yago Felipe e Biel também iniciem o duelo contra os cariocas. Por outro lado, o técnico do Esquadrão de Aço não poderá escalar o volante Nicolás Acevedo, que foi expulso na derrota para o Palmeiras, no último sábado (28).

Além dele, o zagueiro Raul Gustavo, também pode ficar de fora da partida decisiva de terça. Após deixar o campo reclamando de dores, o atleta será reavaliado nas próximas horas para saber se terá condições de jogo. Caso fique de fora, a tendência é que Vitor Hugo retome sua vaga no time titular, depois de alguns jogos fora por conta de um corte na testa. David Duarte, Gabriel Xavier e Marcos Victor correm por fora na luta por uma vaga na equipe comandada por Ceni.

Principal jogador do Bahia na temporada, o meia Cauly também tem presença incerta na partida contra o Fluminense. O jogador está fazendo tratamento intensivo no CT Evaristo de Macedo e dependerá do treinamento desta segunda (30) para saber se irá para o jogo.

Na 15ª colocação, com 34 pontos, o Bahia tem apenas dois pontos a mais que o Goiás, equipe que abre a zona de rebaixamento. Em caso de vitória sobre o finalista da Libertadores, o Tricolor dará um passo importante na luta contra o descenso.

Próximos jogos do Bahia

Ter, 31 de outubro – Bahia x Fluminense – Arena Fonte Nova

Sáb, 4 de novembro – GrêmioBahia – Arena do Grêmio

Qui, 9 de novembro – Bahia x Cuiabá – Arena Fonte Nova

Dom, 12 de novembro – Bahia x Athletico-PR – Arena Fonte Nova