Acredite se quiser, mas Fábio Mota passou vergonha em plena CNN
O Vitória retornou à elite do futebol nacional em 2024. O Rubro-negro conseguiu o acesso após vencer a Série B do campeonato brasileiro, sendo o primeiro clube baiano a conquistar um título no formato de pontos corridos.
Isso elevou o ego do presidente Fábio Mota, que cometeu uma contradição em uma entrevista.
Fábio Mota passa vergonha
Durante entrevista para o programa CNN Esportes S/A, da emissora CNN Brasil, Fábio Mota foi questionado sobre o título do Vitória. O apresentador perguntou qual conquista “vale mais”: a do Rubro-Negro no ano passado ou a do Bahia em 1988.
Naquele ano, o Tricolor de Aço conquistou seu bicampeonato brasileiro derrotando o Internacional na grande decisão. Apesar do título do Bahia ter sido de Série A, Fábio Mota não hesitou ao dizer que a conquista de 2023 valeu mais.
“O da Série B de 2023, porque foi um campeonato de pontos corridos e o Vitória foi o primeiro clube baiano a ganhar um campeonato de pontos corridos”, afirmou.
O Vitória foi campeão de maneira antecipada com uma ótima campanha. A equipe do técnico Léo Condé, acumulou 22 vitórias, seis empates e dez derrotas (63% de aproveitamento), com 50 gols marcados e 31 sofridos.
Neste ano, o Rubro-Negro disputará o campeonato baiano, a Copa do Nordeste, a Copa do Brasil e o Brasileirão, assim como o Bahia. Com isso, o clássico “Ba-Vi” retorna à elite do futebol brasileiro e pode se encontrar outras oportunidades ao longo de 2024.