Acredite se quiser, mas o Bahia conquistou 17 troféus neste ano

Conhecido pelo slogan “nascido para vencer”, o Bahia teve um ano que fez valer a alcunha de clube mais vitorioso do nordeste. Na temporada de 2002, o Esquadrão de Aço soltou o grito de campeão em 17 oportunidades, incluindo futebol profissional, divisões de base e esportes amadores.

No futebol, o Tricolor faturou o bicampeonato consecutivo da Copa do Nordeste, com um triunfo sobre o Vitória, fora de casa, na grande decisão. O rival ainda foi derrotado pelo Bahia na decisão da Taça Estado da Bahia, segundo torneio mais importante do estado.

Além disso, o time júnior do Esquadrão também venceu Torneio Internacional de Marseille, na França. Neste torneio, o Bahia superou times tradicionais do futebol europeu, como Parma/ITA e Olympique de Marseille/FRA.

Já nos esportes amadores, o Bahia teve 14 títulos em 2002, incluindo uma conquista nacional, com Alessandra Caribé, que venceu o Campeonato Brasileiro Juvenil de karatê. Das sete decisões contra o Vitória, o Tricolor saiu vencedor em cinco delas.

No futsal, o Bahia/Casa Amorim/Suvinil faturou a Taça Estado e o Campeonato Baiano, no juvenil. Já na categoria adulto, a equipe foi bicampeã invicta da Taça Estado e tricampeã do Campeonato Baiano da modalidade.

Por fim, os atletas do Tricolor ainda venceram diversas competições no basquete e na natação, totalizando 17 troféus no ano de 2002.

Relembre o título do Bahia na Copa do Nordeste 2002