Acredite se quiser: Renato Paiva ainda não esqueceu o Bahia e falou asneira
O técnico Renato Paiva teve uma passagem frustrante pelo Bahia. O português chegou ao Tricolor de Aço no início do ano passado, mas pediu demissão do cargo em meados de 2023, dando lugar para Rogério Ceni.
Apesar de uma passagem marcada pelo desempenho ruim no campeonato brasileiro e na Copa do Nordeste, Renato Paiva conduziu o Esquadrão para mais um título baiano. A conquista é lembrada pelo treinador até hoje.
Renato Paiva lembra do Bahia
Na última terça-feira (2), completou-se um ano que o Bahia ganhou do Jacuipense e conquistou seu 50º título do campeonato baiano. O título fez o Tricolor de Aço se igualar ao ABR-RN como os únicos clubes com, pelos menos, 50 taças estaduais (ABC possui 57).
Renato Paiva fez questão de relembrar o feito e celebrou a conquista em uma postagens nas suas redes sociais. “Faz hoje um ano que fizemos e entramos para a história de um clube fantástico”, escreveu. O treinador está atualmente no Toluca, do México.
O português comandou o Bahia em 49 partidas, com 19 triunfos, 15 empates e 15 derrotas (aproveitamento de 48,9%). Ele pediu demissão do cargo após uma sequência ruim no Brasileirão e a diretoria trouxe Rogério Ceni para assumir o time.
O Bahia entra em campo neste domingo (7) em busca do 51º título baiano. A equipe de Ceni encara o Vitória, na Arena Fonte Nova, às 16h (horário de Brasília), precisando reverter o placar de 3 a 2. Caso ganhe por um gol de diferença, a decisão será nos pênaltis.