Ademir deixou Bruno Henrique para trás e se tornou o melhor do Brasil
O técnico Rogério Ceni decidiu “inovar” na escalação do Bahia para o duelo contra o Vitória no último domingo (21) pela 3ª rodada do Brasileirão e manteve o atacante Ademir no time titular. O jogador de 29 anos disputou sua 21ª partida no ano, com três gols e quatro assistências.
O atleta fez um bom jogo contra o Fluminense na rodada passada e ganhou um votos e confiança do treinador. Durante o Ba-Vi, Ademir alcançou uma expressiva marca no campeonato brasileiro, deixando o atacante Bruno Henrique, do Flamengo, para trás.
Ademir ultrapassa Bruno Henrique
Levando em consideração os jogadores que disputaram, pelo menos, duas partidas nesta edição da Série A do campeonato brasileiro, Ademir é quem teve, em média, o “sprint” mais rápido da competição. O atacante alcançou 32,90 km/h.
Com isso, ele ultrapassou Bruno Henrique, que já esteve na prateleira dos jogadores mais rápidos do futebol mundial. O jogador rubro-negro de 33 anos possui um “sprint” médio de 32,83 km/h neste Brasileirão. Confira os cinco jogadores mais rápidos do campeonato brasileiro:
1º — Ademir (Bahia): 32,90 km/h
2º — Bruno Henrique (Fla) – 32,83 km/h
3º — Léo Pelé (Vasco) – 32,25 km/h
4º — Júnior Santos (Botafogo) – 31,80 km/h
5º — Alix (Atlético-GO) – 31,75 km/h
Ademir pode ganhar uma sequência no time titular com Rogério Ceni no sábado (27), quando o Tricolor de Aço enfrenta o Grêmio pela 4ª rodada da Série A do campeonato brasileiro. O duelo será realizado na Arena Fonte Nova, às 21h (horário de Brasília).