Ademir marcou dois gols e última rodada com o Tricolor já teve final feliz!
Mesmo sendo um dos personagens principais da derrota para o América Mineiro na 37ª rodada, o atacante Ademir tem a chance de se redimir com a torcida do Bahia. Para isso, terá que colocar a bola na rede no duelo contra o Atlético Mineiro, seu ex-clube, na última rodada do Brasileirão.
Uma grande atuação no encerramento do campeonato brasileiro não é novidade para o jogador de 28 anos, que mostrou sua capacidade quando atuava pelo Coelho.
Ademir na última rodada do Brasileirão
Antes de se transferir para o Atlético Mineiro em 2022, Ademir passou quatro anos no América Mineiro. Foram 121 jogos e 32 gols, marcando seu nome na história do clube.
Sua partida de despedida com a camisa do Coelho foi na 38ª rodada do Brasileirão de 2021, em duelo contra o São Paulo. E o atacante se despediu em grande estilo.
Jogando na Arena Independência, Ademir fez os gols da vitória por dois a zero sobre o Tricolor. Além da despedida do atacante, sua atuação fez com que o América se classificasse para a pré-Libertadores do ano seguinte.
Na época, Ademir fez uma carta de despedida demonstrando sua gratidão ao clube. “Hoje me despeço, mas gostaria de agradecer, do fundo do meu coração, ao América Futebol Clube e a toda diretoria, em especial o presidente Marcos Salum, ao Euler que sempre acreditou no meu trabalho”, escreveu em um trecho.
Agora no Bahia, a torcida espera que o atacante repita essa boa atuação e faça valer a “lei do ex” contra o Galo. O Tricolor de Aço precisa vencer a partida e torcer por uma combinação de resultados para escapar do rebaixamento.
O duelo será realizado nesta quarta-feira (6), na Fonte Nova, às 21:30h (horário de Brasília).