Adversário do Bahia na Copa do Brasil, Moto Club levou 5 gols em sua casa
Os torcedores do Bahia estão esperançosos que o ano de 2024 pode ser o último sem um título nacional. O clube não vence uma competição que não seja regional ou estadual desde 1988, quando derrotou o Internacional na final do Campeonato Brasileiro e se sagrou bicampeão brasileiro.
O caminho mais curto para voltar a levantar uma taça nacional é a Copa do Brasil. O adversário do Bahia na primeira fase, Moto Club, está tendo dificuldades no seu início de temporada. O clube foi goleado pelo Maranhão Atlético por 5 a 1 e está próximo da zona de rebaixamento do campeonato maranhense. O Moto Club não vence há quatro jogos e pode entrar na zona de rebaixamento ainda na atual rodada.
O clube maranhense conta com Léo Silva, o experiente jogador de 40 anos desempenha a função de atleta e dirigente informal da equipe. Com quatro jogos disputados na atual temporada, Léo Silva já balançou as redes em uma oportunidade.
Léo Silva jogou 10 temporadas no Japão, mesmo com a idade avançada, o jogador ainda é a referência técnica da equipe e, inclusive, foi consultado sobre a montagem do elenco para a temporada de 2024. O atleta é torcedor assumido do clube e adiou a sua aposentadoria para atuar pela equipe do seu coração.
Bahia pegando fogo
Diferentemente do seu adversário na Copa do Brasil, o Esquadrão está invicto desde que voltou da Inglaterra. Até o momento, o Tricolor de Aço tem cinco partidas disputadas e cinco triunfos conquistados. Os comandados de Rogério Ceni estão na liderança do Campeonato Baiano e da Copa do Nordeste.
As chegadas de Éverton Ribeiro, Jean Lucas, Víctor Cuesta, Caio Alexandre e Santiago Arias colocaram o Bahia em um patamar diferente do que foi na última temporada, quando o Esquadrão chegou perto de ser rebaixado no Campeonato Brasileiro de 2023.