Adversário do Bahia não teve forças mas mesmo assim recebeu ótima notícia
Mesmo com uma campanha que registra apenas uma vitória na fase de grupos, o Náutico garantiu sua permanência na Copa do Nordeste. A derrota por 1×0 para o América-RN, nesta quarta-feira (27), na Arena das Dunas, não foi suficiente para eliminar o Timbu das quartas de final, devido aos resultados favoráveis em outros confrontos.
Os pernambucanos encerraram sua participação na quarta posição do Grupo B, somando sete pontos. No mata-mata, enfrentarão o Bahia, líder do grupo com 18 pontos, em jogo único na Arena Fonte Nova.
Diante do América-RN, o Náutico entrou em campo com várias alterações na equipe, contando com laterais, zagueiros e jogadores do meio-campo e ataque que geralmente são reservas. Apenas o goleiro Vagner permaneceu como titular absoluto. Apesar das mudanças, o time não conseguiu evitar que o América-RN criasse oportunidades, principalmente em lances de bola parada.
O meia Souza, conhecido dos pernambucanos, esteve presente em dois momentos perigosos para os potiguares. No final do primeiro tempo, o Náutico equilibrou o jogo e quase marcou com Luiz Paulo, mas não conseguiu abrir o placar.
Gol do América nos acréscimos não tirou classificação do time
Na segunda etapa, o Náutico melhorou seu desempenho e passou a explorar mais as brechas na defesa adversária, porém sem conseguir finalizar com eficácia. Apesar das tentativas de Leandro Barcia e Marcos Júnior, o gol não saiu para os pernambucanos. Nos acréscimos, Rafinha marcou o gol da vitória para o América-RN, porém a derrota não afetou a classificação do Náutico para o mata-mata.