Agora é oficial! Bahia contratou o melhor meia do Brasil até 2028
O torcedor do Bahia está ficando mal acostumado com tantas notícias boas sobre o seu clube, uma delas, inclusive, pegou a todos de surpresa. O meia Cauly teve o seu contrato renovado até o final de 2028 e não será negociado pela diretoria tricolor, o principal interessado em tirar o jogador da Arena Fonte Nova foi o Palmeiras.
Cauly foi o destaque do elenco do Esquadrão no Campeonato Brasileiro de 2023, o jogador de 28 anos nunca havia jogado no Brasil, apesar de ser brasileiro, o meia também é alemão, inclusive, jogou boa parte de sua carreira na Alemanha. Com 47 jogos disputados, 10 gols e 9 assistências, Cauly cavou a sua posição como titular e ganhou o carinho da torcida tricolor.
O site ‘SofaScore’ realizou um levantamento sobre os números do atleta na última temporada e as estatísticas do meia são impressionantes. Dentre todos os jogadores do Bahia em 2023, Cauly foi o que mais deu passes decisivos (103) e o que mais acertou dribles (102), além disso, o jogador liderou a equipe em assistências e foi o vice-artilheiro.
Interesse palmeirense
As atuações e os números de Cauly chamaram a atenção do treinador Abel Ferreira, do Palmeiras, que pediu a contratação do jogador à diretoria alviverde. O Palmeiras começou a sua investida e ofereceu R$ 24 milhões pelo atleta, o Bahia, porém, não se impressionou com a quantia e logo recusou.
Segundo apuração do portal Uol, Cauly desejava se transferir para o Palmeiras, de acordo com as fontes ouvidas pelo portal, o jogador acreditava que era o momento de brigar por coisas maiores na carreira, entretanto, não gostaria de forçar a saída do Tricolor de Aço por gratidão à equipe que lhe deu a primeira chance em solo brasileiro.
Com a insistência palmeirense na contratação do jogador, o Bahia avisou ao clube paulista que só topa vender Cauly pela multa de seu contrato, no valor de 50 milhões de euros, algo em torno de R$ 269 milhões.