Agora é oficial: Bahia largou mão de tudo e contratou especialista em Libertadores
O Bahia é outro clube depois da chegada do Grupo City, os investidores estão focados em transformar a equipe em uma potência do futebol brasileiro. Enquanto muitos torcedores pensavam que os donos do clube iriam ter uma atenção maior apenas no futebol masculino, porém, a diretoria tricolor deixou claro que não será bem assim.
A treinadora Lindsay Camila foi anunciada como a nova comandante do time feminino do Tricolor de Aço, Lindsay já apareceu no BID e está apta a comandar as Mulheres de Aço. A profissional ex-Ferroviária e ex-Atlético Mineiro, chega com a missão de colocar o Bahia como uma das potências no esporte. A técnica estava como auxiliar na equipe sub-15 do Brasil.
Com um currículo de dar inveja, Lindsay foi campeã da Copa Libertadores pela Ferrinha e campeã mineira com o Galo, além de chegar na semifinal da Série A do Campeonato Brasileiro no comando da Ferroviária. A nova comandante começou os seus trabalhos no dia 15 de janeiro, data que foi marcada para a reapresentação do elenco feminino.
Time reformulado
Além de Lindsay, o Esquadrão anunciou a chegada de mais quatro reforços para a temporada de 2024, a meia uruguaia, Angela Gomes, a meia Jaqueline, e as atacantes Letícia e Kamile. As jogadoras chegam ao Bahia com a missão de levar a equipe à primeira divisão do futebol brasileiro.
Com a chegada das quatro atletas, o Tricolor de Aço chega a 13 reforços contratados. Além de Angela, Jaqueline, Letícia e Kamile, o Bahia viabilizou as chegadas das goleiras Nágila e Yanne, as laterais Liriel e Thaís Prado, as zagueiras Wendy Natis e Hilary, as meio-campistas Treyce e Luana e a atacante Suelen.
Com o foco de chegar à elite do futebol brasileiro, a diretoria tricolor viabilizou as chegadas de contratações para que as Mulheres de Aço não tenham problemas em colocar a equipe feminina do Bahia na primeira divisão.