Agora entendemos o real motivo para o Bahia estar com ‘um pé’ na Série B
O Tricolor perdeu para o Athletico Paranaense na última rodada e engatou sequência negativa que pode culminar no rebaixamento da equipe para a segunda divisão. Restam apenas quatro rodadas para o fim do Brasileirão.
No último domingo (12), o Tricolor ficou somente no empate com o Athletico Paranaense, dentro da Fonte Nova, e deixou de somar dois pontos cruciais para a permanência na primeira divisão. A equipe teve volume de jogo e criou oportunidades, saiu na frente do placar com Everaldo mas tomou o empate aos 42 minutos do segundo tempo.
Com o empate o Bahia vive momento complicado no campeonato, com chances reais de ser rebaixado. O clube somou apenas um ponto nos dois últimos jogos, que foram disputados em casa, e apenas quatro pontos nos últimos 18 disputados. Esse péssimo retrospecto nas últimas partidas fez com que a equipe se encontrasse apenas a uma posição acima da zona de rebaixamento.
Restam quatro jogos e o Bahia pode começar próxima rodada no Z-4
O Bahia está em 16º lugar no Brasileirão com 38 pontos, após o fim da 34ª rodada. Porém antes do início da 35ª a equipe pode entrar na zona de rebaixamento. O Brasileirão vai entrar em pausa por conta da Data Fifa, e o Cruzeiro, primeira equipe dentro do Z-4 com 37 pontos, vai disputar dois jogos que estão atrasados, podendo ultrapassar o Bahia.
Restam apenas quatro jogos para o Bahia no campeonato, desses o único confronto contra equipes de parte de baixo da tabela é o rebaixado, América Mineiro. Na próxima rodada o clube enfrenta o Corinthians em São Paulo e encerra o campeonato com jogo difícil contra o Atlético Mineiro, que está brigando pelo título e posição no G-4.
Confira os jogos restantes:
- Corinthians x Bahia – 35ª rodada
- Bahia x São Paulo – 36ª rodada
- América Mineiro x Bahia – 37ª rodada
- Bahia x Atlético Mineiro – 38ª rodada